Um slogan é uma frase associada a um produto ou a uma marca. A palavra vem da expressão sluagh-ghairm ( pronuncia-se slogorm), um grito de guerra dos gaélicos, povos antigos que habitavam a Grã-Bretanha. Como um grito de guerra, um slogan deve ser curto, sonoro e memorável.
Veja abaixo alguns slogans marcantes na história da publicidade brasileira.
"Bombril. Mil e uma utilidades!"
"Nescau. Energia que dá gosto."
"Com Knorr é melhor!"
"Danoninho: vale por um bifinho."
"Quem pede um, pede bis."
"Coca-cola é isso aí!"
"Cepacol. Quem beija usa."
Essas frases podem ser ditas por um narrador na televisão ou no rádio, ou escritas em jornais, revistas e outdoors.
Você deve conhecer muitos slogans. Eles têm músicas (que se chamam jingles) associadas a eles, por isso são "memoráveis".
Veja abaixo alguns slogans marcantes na história da publicidade brasileira.
"Bombril. Mil e uma utilidades!"
"Nescau. Energia que dá gosto."
"Com Knorr é melhor!"
"Danoninho: vale por um bifinho."
"Quem pede um, pede bis."
"Coca-cola é isso aí!"
"Cepacol. Quem beija usa."
Essas frases podem ser ditas por um narrador na televisão ou no rádio, ou escritas em jornais, revistas e outdoors.
Você deve conhecer muitos slogans. Eles têm músicas (que se chamam jingles) associadas a eles, por isso são "memoráveis".
Nenhum comentário:
Postar um comentário